Paróquia da Catedral inicia festejo de Nosso Senhor do Bonfim

Postado em: 14/09/2010

Da Redação

Com uma bonita carreata pelas ruas da cidade, a Igreja Católica da paróquia Nosso Senhor do Bonfim, deu início na última sexta-feira, 10, ao festejo em honra do seu padroeiro. Iniciou no parque de exposição Zezé Santos, bairro expoagra, passando por várias ruas da cidade até a Igreja Catedral na cidade alta. Muitos fiéis católicos participaram com suas motos, carros e caminhões. Ao final houve a bênção dos veículos.

O festejo desse ano tem como tema: 'Uma Igreja que evangeliza - o primeiro anúncio', "que visa reavivar e despertar a grandeza, o chamado e a missão que se originou do nosso batismo", disse o pároco, frei Luís Spelgatti, em sua carta convite da referida festa religiosa.

As festividades do padroeiro da cidade de Grajaú serão uma oportunidade para levantar recursos para a reforma do cine-teatro "frei Lauro", objetivo da paróquia com os recursos financeiros que serão arrecadados na parte social do festejo. Em dois anos e meio foi realizada a reforma do Centro de Pastoral "dom Emiliano Lonati" que agora funciona como anexo do colégio Santo Antonio, para  o ensino do fundamental I, na parte da manhã, e para as atividades paroquiais na parte da tarde, noite e fins de semana. Frei Luís informou ainda que a paróquia cooperou na reforma aplicando os recursos financeiros dos festejos paroquiais dos anos de 2006 a 2009, os ativos resultantes da administração ordinária e, para completar a reforma, contaram também, com ajuda de benfeitores.

Uma variada programação acontecerá durante os 10 dias de festejo. Todos os dias, às 6h, haverá Alvorada com o Ângelus, fogos e banda musical; 18h, momento de reflexão na voz do campanário e atendimento às confissões; às19h, acolhida da procissão das flores e rosário meditado; 19:30h, Santa Missa com ofertório solidário e novena; a seguir festa da comunidade, com noitários, leilões, movimento de barraca, venda de comidas típicas, bebidas, show com cantores da terra e sorteio da rifa dos 100 prêmios.

Amanhã, 14, feriado municipal do padroeiro da cidade, a programação do festejo segue normalmente com encerramento no dia 19, domingo, com procissão de Nosso Senhor do Bonfim pelas ruas do centro da cidade. Haverá também missa na delegacia às 9h do dia 16 e missa dos doentes, dia 18. A organização espera que o festejo seja realmente um momento de encontro das pessoas, das famílias, das comunidades, que em Cristo vivem e partilham amor, alegria e esperança.

Fonte: Site Grajaú de Fato

Clique aqui para enviar um comentário